data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Arquivo Diário
Morreu nesta quarta-feira em Santa Maria o médico oncologista Sérgio Brilhante Segala, aos 76 anos. Ele estava internado no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo desde 24 de setembro, onde se recuperava de uma cirurgia. A causa da morte não foi informada pelo hospital.
O oncologista era casado, pai de dois filhos e tinha uma neta. O velório será na Capela Diamante do complexo Angelus, a partir do meio-dia. O sepultamento está marcado para as 16h30min, no Cemitério Ecumênico Municipal.
Segala foi um dos fundadores cooperativa de assistência à saúde Unimed no ano de 1972. Foi responsável também pelo setor de oncologia do Hospital de Caridade e professor de Medicina na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).
- É um profissional exemplar, de uma conduta que era um grande exemplo para nós colegas. Durante os mais de 50 anos que ele exerceu a Medicina, nunca ouvi uma reclamação sobre o trabalho dele. Atencioso demais com os pacientes - conta o presidente da Unimed, Ernani Clovis Bülow, que também foi aluno de Segala na UFSM.
No final da década de 1970 e início de 1980, Segala integrou o departamento médico do Inter-SM, time que era torcedor. O Inter-SM emitiu uma nota de pesar pela morte do médico: